Geração de Energia Solar Fotovoltaica
Blog >> Noticias>> Filho de fundador da EIMA representa o Brasil

em 29/03/2014

VOLTAR
Compartilhe nas redes sociais:   Facebook Twitter Google

Filho de fundador da EIMA representa o Brasil


Dessa vez ele vai representar o Brasil na WordSkills das Américas, que será disputada na Colômbia na próxima semana. Essa competição é tão importante como a outra e a única diferente é que, ao invés de reunir talentos do mundo todo, ela abre espaço apenas para os representantes das Américas.


A delegação brasileira será composta de 28 estudantes, sendo que cinco deles são mineiros. Caíque vai disputar a modalidade de Eletricidade Industrial e com a experiência adquirida no ano passado, somada aos treinamentos intensivos, tem ótimas chances de melhorar sua classificação final. 


Ele embarca neste sábado para representar o Senai de Pará de Minas. Como aconteceu nas disputas anteriores, o treinador dele é o professor Herbert Guimarães, que é também o engenheiro elétrico responsável pelos projetos da EIMA que também está confiante nos resultados. 


A competição é desenvolvida em três etapas, sendo a primeira a seleção do projeto. O tempo para a realização dele é de 20 horas, distribuídas em 4 dias de trabalho. Todo o processo é observado pelos visitantes e os técnicos responsáveis pela avaliação dos concorrentes. 


A competição exige a utilização dos melhores equipamentos, normas atualizadas e avançadas tecnologias. A etapa Pan-americana da olimpíada acontecerá na cidade de Bogotá, de 1º a 5 de abril. 

Siga a EIMA nas redes sociais:

     

Produtos em: Materiais Elétricos