Geração de Energia Solar Fotovoltaica
Blog >> Energia Solar>> Conheça um pouco sobre as Edificações Energeticamente Eficientes

em 09/09/2016

VOLTAR
Compartilhe nas redes sociais:   Facebook Twitter Google

Edificações Energeticamente Eficientes


O desenvolvimento de edificações energeticamente eficientes envolve o uso de equipamentos elétricos de alto desempenho e materiais de construção civil e técnicas arquitetônicas capazes de reduzir a necessidade de climatização e iluminação artificial, favorecendo a produção local de energia para garantir, quanto possível, a independência energética.


Os sistemas fotovoltaicos conectados à rede apresentam-se como opção para produção de energia elétrica em edificações, pois agregam valores do kWh gerando compatíveis com os praticados pelas concessionárias de energia elétrica do Brasil e podem ser instalados no local de consumo, evitando o uso de energia da rede pública e as perdas no sistema de transmissão e distribuição. 


Em geral podem ser aplicados em prédios já existentes, em coberturas e/ ou fachadas, servindo também como elementos de sombreamento (beirais, por exemplo) e diferenciais arquitetônicos. Além disso, o edifício recebe bonificação na classificação geral do processo de etiquetagem de conservação de energia do PBE/Inmetro.


Fonte: Revista Fotovolt , Julho / 2016


Saiba mais:

Siga a EIMA nas redes sociais: