Geração de Energia Solar Fotovoltaica
Blog >> Energia Solar>> EIMA se destaca no segmento de Energia Fotovoltaica

em 30/11/2016

VOLTAR
Compartilhe nas redes sociais:   Facebook Twitter Google


Seja pelo alto custo da energia convencional, pelo risco de novo apagão ou a consciência de que o Brasil tem plenas condições de assumir sua independência na energia renovável.


O fato é que cada vez mais consumidores, sejam físicos ou jurídicos, estão se interessando pelos benefícios da energia fotovoltaica, ou energia solar como é popularmente chamada.


As próprias concessionárias geradoras de energia elétrica têm incentivado o consumo da energia limpa, captada através da radiação solar convertida em placas especiais, instaladas nos telhados.


Minas Gerais é o estado onde mais têm acontecido conexões de energia renovável. Somente no primeiro semestre desse ano foram 1.226, todas elas já apresentando resultados satisfatórios.


Especializada no segmento, a EIMA segue na esteira do desenvolvimento solar e está na dianteira do mercado com vários projetos instalados no Centro-Oeste mineiro e em outras regiões do país.


Segundo Caíque Ferreira, um dos diretores da empresa, a abundância solar coloca o Brasil em avantajada posição no ranking mundial de utilização de energia fotovoltaica.


Ele cita, inclusive, o exemplo de Minas Gerais cuja radiação solar na maior parte do estado é tão alta quanto no Nordeste brasileiro, ou seja, o potencial mineiro é excelente e com toda certeza será bem explorado, diante das vantagens do sistema.


Para se ter ideia do que isso significa, basta dizer que o potencial de geração de energia solar fotovoltaica em Belo Horizonte, no seu pior dia, é bem superior ao melhor dia para a produção de energia solar na Alemanha.


Diante de condições tão favoráveis é que o mercado está crescendo muito e a EIMA se orgulha de já ocupar posição de destaque nele.

Siga a EIMA nas redes sociais: