Geração de Energia Solar Fotovoltaica
Blog >> Noticias>> Vem aí mais um reajuste das contas de Energia Elétrica: fuja dele!

em 06/12/2016

VOLTAR
Compartilhe nas redes sociais:   Facebook Twitter Google

Aumento na conta de energia


O ano novo vai chegar com festa, claro, mas depois das comemorações os consumidores terão que preparar o bolso para as despesas básicas do orçamento doméstico e empresarial.


E em se tratando de energia elétrica, as contas vão subir como já anunciou o governo brasileiro. O reajuste é destinado a indenizar as empresas de transmissão, em R$65 bilhões, empregados na tentativa de reduzir em 20% o valor da energia dos consumidores.


Em troca as hidrelétricas e empresas de transmissão tiveram a renovação antecipada das concessões por 30 anos. A decisão gerou um desequilíbrio assustador nas contas do setor elétrico, com forte índice de descapitalização.


As tarifas, tanto residenciais como industriais, terão aumento médio de 12,5% (5% de reajuste gerado em 2017 e os 7,5% restantes equivalente ao reajuste anual das companhias).


O aumento das tarifas deverá perdurar pelos próximos 8 anos e já será embutido na conta de luz a partir do próximo reajuste anual do serviço.


Diante desses aumentos elevados a EIMA se preocupa em ofertar soluções para economia e sustentabilidade energética. Temos várias soluções de redução da fatura de energia para apresentar a você, tais como:

Sistema Solar Fotovoltaico

Fonte limpa e renovável obtida pela conversão de energia luminosa em elétrica. Através da geração da própria energia elétrica você reduz os gastos ao valor das taxas mínimas cobradas pelas companhias energéticas e valoriza sua propriedade. Saiba mais.

Eficiência energética em motores

De acordo com estimativa do Programa Nacional de Conservação de Energia (PROCEL), cerca de 10% da energia gerada no país é desperdiçada pelos consumidores.



Esses dados vêm de encontro à concepção da eficiência energética, que é a busca da melhor utilização da energia através da funcionalidade dos equipamentos instalados nas organizações dentro do conceito de sustentabilidade econômica e financeira.




Em parceria com a WEG, a EIMA traz para o mercado a Eficiência Energética otimizando, ao máximo, o desempenho dos equipamentos com as linhas de motores Premium e Super Premium.

Siga a EIMA nas redes sociais:

     

Produtos em: Materiais Elétricos