Geração de Energia Solar Fotovoltaica
Blog >> Energia Solar>> Minas Gerais tem o maior número de instalações de Placas Solares do Brasil

em 30/12/2016

VOLTAR
Compartilhe nas redes sociais:   Facebook Twitter Google

Energia Solar em Minas Gerais


O setor de energia solar no Brasil tem crescido muito, especialmente em Minas Gerais, que está investindo intensamente na microgeração de energia através de módulos fotovoltaicos. Por isso, cada vez mais observamos placas de energia solar em residências e empresas.



Minas é o estado brasileiro que mais ganhou destaque na microgeração de energia solar e conta com um quinto de todas as instalações de energia solar do país, seguido por São Paulo e o Rio Grande do Sul.


O uso de energia solar oferece inúmeros benefícios para o Brasil, tais como redução nos impactos ambientais, especificamente em termos de capacidade de renovação e a redução das emissões de gases de efeito estufa, e também vantagens financeiras para quem decide instalar a geração fotovoltaica. A tendência é que a energia adquirida através das placas solares se torne a principal fonte de energia do mundo inteiro.


Já em 2018, o Brasil estará entre os 20 países que mais produzem energia através de placas solares, considerando-se a potência já contratada (2,6 GW) e a escala da expansão dos demais países. O Plano Decenal de Expansão de Energia (PDE 2024) estima que a capacidade total instalada de energia solar chegue a 8.300 MW em 2024, sendo 7.000 MW geração descentralizada e 1.300 MW distribuída.



Se você quer fazer parte dos números apresentados, seja empresarialmente falando ou em sua residência, faça contato conosco. Você também poderá investir no sistema em parceria com vizinhos.




Temos orgulho em dizer que a EIMA é altamente especializada em sistemas fotovoltaicos. Estamos no mercado desde 1984, sempre com a máxima eficiência, por isso nos dedicamos permanentemente à busca de soluções em energia elétrica.

Saiba como pagar o mínimo da conta de energia

Siga a EIMA nas redes sociais: