Geração de Energia Solar Fotovoltaica
Blog >> Eventos>> EIMA participa do Avicultor 2015 – O maior evento mineiro do setor

em 23/07/2015

VOLTAR
Compartilhe nas redes sociais:   Facebook Twitter Google

Eima participa do Avicultor 2015 – O maior evento mineiro do setor


Pela segunda vez a EIMA participou do Avicultor, em Belo Horizonte. Trata-se do maior evento do estado de Minas Gerais voltado para a gestão da atividade, a fim de garantir uma trajetória de sucesso para os empreendedores.


Realizado em 25 de junho, no auditório do Edifício Professor José Maria Lamas da Silva, o Avicultor 2015 atraiu centenas de participantes, incluindo empresários, técnicos, pesquisadores, professores e estudantes, além de representantes de entidades parceiras da Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig), realizadora do evento.


A pauta buscou temas de desenvolvimento do setor, promovendo também cenários para a troca de experiências e fortalecimento dos negócios. Neste ano, a água, a energia e o meio ambiente estiveram entre os principais assuntos, principalmente pelas crises hídrica e elétrica no Brasil.


Dentro desse contexto o estande montado pela EIMA foi um dos mais visitados, tendo em vista as soluções apresentadas pela empresa para tornar o agronegócio sustentável e mais competitivo.


Com mais de 30 anos de experiência, a empresa se tornou grande referência no mercado por oferecer soluções práticas e confiáveis aos clientes. Entre os projetos de destaque apresentados no Avicultor 2015 está o de Energia Solar Fotovoltaica, com redução significativa na conta de energia elétrica, através de tecnologia sustentável.


A Eficiência Energética, apresentada pela EIMA aos avicultores, também despertou grande interesse devido à otimização do desempenho dos equipamentos, através do conceito de sustentabilidade econômica.


Mas a EIMA também mostrou seu potencial no segmento de produtos e serviços personalizados, que melhoram resultados de toda empresa em evolução através da automação e modernização de processos industriais. A experiência foi altamente positiva, tendo em vista o interesse dos visitantes pelas soluções oferecidas pela empresa.


O FUTURO DO SETOR – O reconhecimento de que as crises hídrica e elétrica estão forçando um posicionamento mais consciente da sociedade economicamente ativa, esquentou os debates no Avicultor 2015. Especialistas foram unânimes em afirmar que o único caminho para quem deseja sobreviver no mercado é investir na reutilização da água e nas iniciativas capazes de conter o consumo de energia.


“A avaliação permanente de custo/benefício também é importante, bem como a manutenção dos equipamentos limpos, de dimensões precisas e a utilização de energia solar onde for possível”, afirmou o engenheiro agrônomo Emílio Mouchreck, presidente do Conselho Técnico-Científico da Avimig e da Sociedade Mineira dos Engenheiros Agrônomos.

Siga a EIMA nas redes sociais:

     

Produtos em: Materiais Elétricos