Geração de Energia Solar Fotovoltaica
Blog >> Eventos>> Curso de capacitação eletrotécnica chega ao fim com grandes resultados

em 13/08/2015

VOLTAR
Compartilhe nas redes sociais:   Facebook Twitter Google

Curso de capacitação eletrotécnica chega ao fim com grandes resultados


Encerrado com chave de ouro, no dia 8 de agosto, o Curso de Capacitação Eletrotécnica promovido pela EIMA no primeiro semestre de 2015. Com duração de 100h/aula, ele foi realizado aos sábados e sempre contou com ótima frequência. “Esse primeiro indicador já mostra o interesse dos aprendizes que, por semanas seguidas, deixaram de lado o descanso e o convívio familiar”, declarou o instrutor Dario de Figueiredo Cotta Junior.


A avaliação é ainda melhor quando ele se refere ao aproveitamento dos alunos. “Todos demonstraram grande interesse pelas aulas práticas e teóricas e isso foi muito gratificante para mim também, pela oportunidade de compartilhar conhecimentos com quem realmente queria aprender. Vejo agora profissionais muito mais capacitados”, concluiu.


A proposta da EIMA em oferecer o curso para prestadores de serviços e seus próprios colaboradores foi a de assegurar um entendimento mais facilitado, seja nas transações comerciais ou nos serviços oferecidos pela empresa. Segundo o diretor-presidente, Cláudio Rocha, “quando todos falam a mesma linguagem o mercado ganha, pois as relações se tornam mais transparentes, ágeis e vantajosas para todas as partes”.


Ele também lembrou a importância que a qualificação profissional tem nos dias atuais. Bem diferente de décadas atrás, quando o conhecimento básico era suficiente, hoje a competitividade é muito acirrada e o profissional que não se interessar em acompanhar a evolução tecnológica e científica, ficará fora do mercado.


A resposta dos alunos foi afirmativa, inclusive, muitos já começam a perguntar pela próxima qualificação da EIMA. Uma das mais entusiasmadas é Lívia Sílvia Ferreira, única mulher da turma. Quebrando tabus, de que a área elétrica é só para homens, ela foi avaliada como a melhor do grupo e, além do certificado, ganhou uma bolsa de 50% no valor do próximo curso. Emocionada e muito aplaudida pela plateia, Lívia mostrou segurança ao afirmar que deseja aprender muito dessa profissão tão cheia de desafios.


Um fato marcante na entrega dos certificados foi a grande presença de familiares dos alunos. Eles compareceram com entusiasmo e, ao final, durante o lanche servido, ainda parabenizaram outros participantes.

Siga a EIMA nas redes sociais:

     

Produtos em: Materiais Elétricos