Geração de Energia Solar Fotovoltaica
Blog >> Eventos>> Jantar & Negócios em sintonia com o mercado

em 19/11/2015

VOLTAR
Compartilhe nas redes sociais:   Facebook Twitter Google


Fundada há 31 anos a EIMA sempre focou sua trajetória no empreendedorismo e na qualidade de seus produtos e serviços, acompanhando bem de perto a evolução do mercado. Com esse perfil a empresa ganhou projeção nacional, mas nunca abriu mão de importantes parcerias como a que firmou recentemente com a Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam), na realização de um evento inédito no município.


Trata-se do Jantar & Negócios, que reuniu o empresariado local no Centro de Convenções Ápice, para uma noite de conhecimento e confraternização. A palestrante convidada foi a jornalista Inácia Soares, especializada em carreira e negócios.


Durante duas horas ela dividiu conhecimentos e, ao mesmo tempo, lembrou à plateia que, na maioria das vezes, as soluções para os problemas partem de iniciativas corriqueiras, quase sempre esquecidas.


A falta de comunicação interna é um dos gargalos do mundo corporativo. A empresa se empenha em falar com o público externo e esquece a própria equipe. Estatisticamente está comprovado que 60% de todos os problemas administrativos resultam da ineficácia da comunicação.


Em outras ocasiões o negócio é pensado na palma da mão, num posicionamento totalmente inverso ao mundo contemporâneo, que é de conectividade virtual plena.


“Pensar fora da caixa e ouvir as pessoas com atenção, para saber como se comporta o consumidor de hoje, são outros exemplos do que não deve ser esquecido nas empresas, sejam elas pequenas ou de grande porte”.



E quanto à perspectiva de forte crise econômica para 2016? Segundo Inácia, a força do trabalho deve ser superior a todos os cenários pessimistas. “Devemos aproveitar esses movimentos de grande desafio para desengavetar projetos, nos atirar com mais vigor ao trabalho e, acima de tudo, não esquecer que após as dificuldades estaremos mais fortes”, concluiu.

Siga a EIMA nas redes sociais:

     

Produtos em: Materiais Elétricos