Geração de Energia Solar Fotovoltaica
Blog >> Eventos>> Grande público na 7ª edição do Seminário Elétrico da EIMA

em 22/12/2015

VOLTAR
Compartilhe nas redes sociais:   Facebook Twitter Google

Foi um sucesso a sétima edição do Seminário Elétrico da EIMA, realizado no início de dezembro em Pará de Minas/MG. Criado pela empresa com o objetivo de ampliar o conhecimento dos profissionais da área e, ao mesmo tempo, fortalecer a rede de contatos, a qualificação também se consolida como um projeto que promove a aproximação entre fabricantes e prestadores de serviços.


O seminário foi aberto com um café, bem ao estilo mineiro, servido na área que atende ao varejo da empresa. De lá os participantes seguiram para a sala de eventos, que ficou lotada o dia todo.


Ao todo foram quatro palestras com temas atuais e de grande interesse da categoria. O ciclo do conhecimento foi aberto com o inquietante tema “Todos os cabos são iguais?”, abordado por Gustavo Bretas e Igor Delibório, ambos representantes da Prysmyan, fabricante do melhor cabo produzido no Brasil e em negociação para firmar parceria de exclusividade com a EIMA.


Em seguida foi a vez da competente equipe EIMA falar sobre “Energia Solar Fotovoltaica”. Os palestrantes Caíque Ferreira e Cláudio Melgaço realçaram as grandes vantagens do sistema que está se popularizando muito no Brasil, graças aos excelentes resultados na relação custo/benefício e à vantagem da personalização dos sistemas para atendimento das diferentes demandas.


No período da tarde o seminário foi reaberto com abordagem sobre “Instalações Prediais (NR 10- NR12: Novidades e Aplicações)”. Esse tema também contou com o time da EIMA, representado por Caíque Ferreira, Cláudio Melgaço e Dario Cotta.


E fechando, a palestra “Produtos Weg (Motores, Drives, Acionamentos e Linha Predial) Novos produtos e aplicabilidades” foi ministrada pelos representantes da própria Weg, no caso, os engenheiros Josécio Apolinário, Saulo Nogueira, César Amorim e Rafael Cabrera.


A avaliação de Helder Mendonça, Diretor Executivo da EIMA, a respeito do conteúdo do seminário e da grande presença de público é a melhor possível. Segundo ele, a aceitação é tão boa que proporciona a grande fidelização dos participantes e assim o ciclo de conhecimento vai se expandindo de forma mais sólida.


O evento foi encerrado com sorteios de brindes e um churrascão daqueles, em que o assunto é a cerveja gelada e futebol...

Galeria de fotos

Siga a EIMA nas redes sociais:

     

Produtos em: Materiais Elétricos