Geração de Energia Solar Fotovoltaica
Blog >> Motores Elétricos>> Motores elétricos de alta eficiência e a economia de energia

em 05/01/2016

VOLTAR
Compartilhe nas redes sociais:   Facebook Twitter Google




Motores Elétricos WEG de Alta Eficiência


Os números são incontestáveis: em apenas duas décadas, o consumo global de energia aumentou cerca de 50%, em decorrência do crescimento acelerado do desenvolvimento econômico, que exigiu investimentos mais pesados na geração de energia.

As tarifas de energia elétrica acompanharam a evolução do mercado e na medida em que o consumo aumentou, subiram de preço. E a situação se agravou nos últimos tempos com o esgotamento das fontes naturais. Nunca, o mundo enfrentou tanta escassez de energia como nos tempos atuais, devido aos impactos ambientais irreversíveis.

Há uma luz no fim do túnel? Não! A tendência agora é de encarecimento cada vez maior nas contas de luz, sejam empresariais ou residenciais. Os reflexos aparecem nos custos operacionais, sendo o setor industrial o responsável por 30% da demanda da energia consumida globalmente.

Já nas aplicações industriais, os sistemas acionados pelos motores elétricos representam quase 68% do consumo total de energia. Já considerando as unidades industriais e residenciais (onde se inclui eletrodomésticos e motores elétricos), o índice totaliza 40% de toda a energia consumida no mundo.

A boa notícia é que a sua empresa pode reduzir bastante os custos operacionais a partir de uma parceria com a EIMA, especializada na venda de motores de alta tecnologia e eficiência. O conceito da linha é a grande economia de energia e otimização dos resultados.

Estamos falando dos motores W22 IR2W22 IR3 Premium e W22 IR4 Super Premium, que possuem níveis de eficiência bem acima dos níveis mínimos exigidos por lei.

O caminho é esse: substituir motores antigos por modelos de alta eficiência. O resultado vai aparecer rapidamente no seu parque fabril, com aumento de produtividade e economia de recursos naturais.

Siga a EIMA nas redes sociais: