Geração de Energia Solar Fotovoltaica
Blog >> Noticias>> Minas enviará oito competidores para o WorldSkills

em 07/06/2013

VOLTAR
Compartilhe nas redes sociais:   Facebook Twitter Google

Minas enviará oito competidores para o WorldSkills


O Senai-MG vai enviar oito competidores para o WorldSkills 2013, o maior torneio de ensino profissionalizante do mundo. Eles venceram a etapa de desempate de suas ocupações (como são chamadas as profissões que aprenderam no curso do Senai), que foi realizada de 14 a 31 de janeiro, em cinco cidades brasileiras e no Distrito Federal. São eles Jader Lucas de Souza Santos (cabeamento em redes de informação), Jacques Dias Prado (tornearia a CNC), Sávio Vieira Silva Moura (eletrônica), Caíque Ferreira de Faria (eletricidade industrial), Marcos Assis de Oliveira (sistema de construção a seco), Guilherme Douglas Rodrigues e Gustavo Lemar Cardoso (robótica móvel) e Carlos Guilherme da Silva Pascoal (pintura automotiva).


Sávio Moura foi buscar sua classificação em Curitiba (PR). Ele contou ter ficado um pouco ansioso, mas se tranquilizou ao ver que estava conseguindo bom desempenho. Para se preparar para o WorldSkills, Sávio vai para o Rio Grande do Sul, onde mora o instrutor que vai prepará-lo para a competição. Ele crê que a rotina de treinamento será ainda mais pesada. “É uma grande responsabilidade. Os dois últimos campeões em eletrônica foram brasileiros. Quero manter nossa liderança”, disse.


No total, 93 competidores do Senai de 15 estados concorreram a vagas em 39 ocupações na fase de desempate. Todos eles alcançaram as duas primeiras colocações na Olimpíada do Conhecimento, que é o torneio nacional de ensino profissionalizante, realizado em novembro de 2012, em São Paulo. Os estudantes mineiros irão, junto com os vencedores de outras ocupações, para o WorldSkills, que acontecerá em julho deste ano, em Leipzig, na Alemanha.

Siga a EIMA nas redes sociais:

     

Produtos em: Materiais Elétricos