Geração de Energia Solar Fotovoltaica
Blog >> Energia Solar>> Novidade no mercado: FGTS pode ser usado para Geração de Energia Elétrica

em 04/03/2016

VOLTAR
Compartilhe nas redes sociais:   Facebook Twitter Google

FGTS para geração de energia solar

A Comissão de Serviços de Infraestrutura aprovou projeto de lei que permite o uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para a compra e instalação de equipamentos voltados para a microgeração de energia elétrica em residências.

A proposta beneficiará a energia gerada a partir de fontes hidráulica, solar, eólica ou de biomassa. Os recursos poderão ser sacados apenas uma vez com essa finalidade.

Para isso, o interessado precisa comprovar pelo menos três anos de carteira assinada. Importante ressaltar também que, necessariamente, a casa em que os equipamentos serão instalados precisa ser do beneficiado.

O objetivo da medida é estimular a eficiência energética por meio de fontes renováveis. Nos últimos anos, o Brasil tem sofrido com o desequilíbrio entre oferta e demanda de energia elétrica, por escassez de chuvas ou deficiência no planejamento setorial. E a solução tem sido o acionamento das usinas termoelétricas, numa produção cada vez mais cara e poluente.

Portanto, essa é mais uma alternativa para viabilização da geração própria, com redução de custos de energia elétrica e o livramento dos aumentos da concessionária.

Conte com a EIMA, pois ela tem uma equipe altamente especializada que pode lhe atender muito bem. Entre em contato conosco!

Veja também:

Siga a EIMA nas redes sociais: