Geração de Energia Solar Fotovoltaica
Blog >> Materiais Elétricos>> Está na hora de você conhecer a importância dos Dispositivos Diferenciais Residuais (DR)

em 19/03/2016

VOLTAR
Compartilhe nas redes sociais:   Facebook Twitter Google

Criança sem riscos de choque elétrico

Poucas pessoas têm noção de que mesmo as pequenas quantidades de energia elétrica podem ser muito perigosas para o ser humano. Há, inclusive, o risco de provocarem acidentes fatais.

Os choques elétricos também são ameaçadores, por isso as pessoas devem se precaver. Nem mesmo o uso de disjuntores inibe a possibilidade de uma ocorrência grave, já que a proteção oferecida pelos mesmos se dá em relação aos curto-circuitos.

Equipamentos danificados e incêndios muitas vezes são causados por correntes de fuga a terra, em instalações mal executadas, projetadas e mal conservadas.

Essas correntes de fuga provocam riscos de vida, alto consumo de energia, aquecimento e comprometimento da isolação, podendo até ocasionar incêndios. Elas precisam ser monitoradas e interrompidas pelo Dispositivo DR, garantindo proteção eficaz à vida dos usuários e dos equipamentos.

A relevância dessa proteção faz com que a Norma Brasileira de Instalações Elétricas (ABNT NBR 5410), de uso obrigatório em todo território nacional, conforme a Lei 8078/90, art. 39 - VIII, art. 12, art. 14, defina claramente a proteção de pessoas, contra os perigos dos choques elétricos fatais (corrente de fuga à terra ≥ 30mA), através do uso do Dispositivo DR.

Dispositivos Diferenciais Residuais

EIMA oferece uma completa linha de DRs de até 100A, com detecção de fuga a terra de 30mA, para proteção de pessoas, ou 300mA, para proteção de patrimônio. É segurança para a sua vida e a sua empresa.

Siga a EIMA nas redes sociais:

     

Produtos em: Materiais Elétricos