Geração de Energia Solar Fotovoltaica
Blog >> Energia Solar>> A Energia Solar no Brasil

em 30/03/2016

VOLTAR
Compartilhe nas redes sociais:   Facebook Twitter Google

Energia Solar no Brasil

O potencial de geração de energia solar fotovoltaica do Brasil é imenso. O país é um dos poucos do mundo que recebe uma insolação superior a 3,000 horas por ano (número de horas de brilho do sol).

A região Nordeste conta com uma incidência média diária entre 4,5 a 6 kWh, enquanto no Sudeste essa incidência é de 4,5 a 5,7kWh. Somente esses números colocam o Brasil em destaque no que se refere ao potencial solar.

Mesmo assim durante muitos anos, equivocamente, falou-se que a energia solar é cara, tornando-se inviável economicamente, quando comparada com as tradicionais.

Felizmente os consumidores estão comprovando que a realidade é completamente diferente, mas eles conheceram isso da pior maneira, ou seja, através da falta da própria energia nas residências e nas empresas. Sem falar no doído aumento tarifário, que arrochou o orçamento através de inúmeros reajustes.

Atualmente, estamos todos conscientes que a energia solar fotovoltaica é um um processo de “ida sem volta”, tornando-se uma opção sustentável do futuro. Agora, melhor que isso é descobrir que podemos adquirir um sistema de geração própria em condições mais acessíveis e com parcelamento, através de linhas de crédito já disponíveis.

Consulte a EIMA clicando aqui, pois estamos preparados para o futuro e, principalmente, para atendê-lo com seu próprio sistema de geração de energia.

Veja também:

Siga a EIMA nas redes sociais: