Geração de Energia Solar Fotovoltaica
Blog >> Noticias>> Morte do fundador da WEG sensibiliza o Grupo EIMA

em 06/06/2016

VOLTAR
Compartilhe nas redes sociais:   Facebook Twitter Google

Fundador da WEG: Werner Voigt


O Grupo EIMA ficou profundamente sensibilizado com a morte do empresário Werner Voigt, fundador da WEG, empresa parceira de muitos anos no mercado.


Voigt faleceu no último dia 1º de junho aos 86 anos de idade, de causas naturais, segundo informou a assessoria da empresa. Descendente de imigrantes alemães, ele fundou a companhia em 1961, no estado de Santa Catarina, ao lado de Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus.


As iniciais de cada sócio dão nome à WEG, que conta com uma equipe de mais de 27 mil funcionários em todo o mundo e fabrica quase 12 milhões de motores anualmente, utilizados desde portões residenciais até as linhas de produção industriais.


Empreendedor nato, Werner Voigt foi um dos grandes responsáveis por ter tornado a empresa a maior fabricante de motores do mundo. Ao lamentar o ocorrido o diretor da EIMA, Cláudio Rocha, declarou que Voigt deixou ensinamentos que jamais serão esquecidos no mercado, sobretudo pela honradez, os princípios éticos e morais e, principalmente, pelo altruísmo.

Siga a EIMA nas redes sociais:

     

Produtos em: Materiais Elétricos